
PLANEJAMENTO
PREVIDENCIÁRIO
A cultura previdenciária vem evoluindo no Brasil, mas ainda a passos lentos. É muito recente o costume de preocupar-se e organizar-se de forma a planejar a inatividade. Em parte, a culpa de não termos desenvolvido este hábito está na inconstância dos planos financeiros e nas altas taxas de inflação com que convivemos até os meados da década de 1990. Da mesma forma, também temos as inúmeras sucessões de alterações na legislação previdenciária, o que faz com que o segurado não consiga acompanhar as mudanças nem ter o domínio das regras que lhe são impostas.
Por outro lado, estamos vivendo mais. E o aumento da longevidade da população tem exigido, cada vez mais, que a ideia de planejamento de longo prazo seja adotada, em especial no que tange à previdência.
De toda sorte, ainda é muito comum à grande parcela da população brasileira o pensamento de que basta completar os requisitos básicos para requerer sua aposentadoria, encaminhá-la e passar a receber os valores.
Entretanto, o resultado nem sempre é o esperado. Não é incomum a Previdência Social constatar irregularidades no cadastro do segurado, em grande parte relacionados ao tempo de contribuição e comprovação de vínculos que dependam de documentos, e, consequentemente indeferir o benefício ao segurado, por ainda não preencher os requisitos do benefício requerido.
Pensando nisso, desenvolvemos o Planejamento Previdenciário.
O que fazemos?
O Planejamento Previdenciário é um detalhado estudo da vida previdenciária do cliente, onde contabilizamos seu tempo de contribuição e valores das contribuições previdenciárias, através das contribuições vertidas ao INSS ou outro Regime Previdenciário.
Deste resultado, extraímos cenários com todas as possibilidades que o cliente possui e, em observância à legislação previdenciária, lhe orientamos à obtenção do melhor benefício previdenciário, sempre levando em consideração os impactos financeiros e econômicos das opções do cliente.
Ao visualizarem os cenários, considerando as diferentes espécies de benefícios, aposentadorias e valores de contribuição, os clientes possuem dados mais concretos sobre o momento ideal para o encaminhamento do benefício.
Além disso, o planejamento evita contribuições desnecessárias que podem não contribuir para o aumento do valor da aposentadoria.
Serviços inclusos no Planejamento Previdenciário:
-
Análise de viabilidade para Aposentadoria (Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Invalidez; Aposentadoria Especial);
-
Parecer Previdenciário;
-
Simulação de Tempo de Contribuição;
-
Simulação de Salário-de-Benefício;
-
Simulação de Contribuições Futuras;
-
Análise de ajustes de vínculos.
Documentos Necessários:
-
Carteira de Identidade;
-
Carteira de Trabalho e Previdência Social;
-
Carnês de Guias da Previdência Social;
-
Recibo de Pagamento ao Autônomo - RPA;
-
Certidões de Tempo de Contribuição (servidor público);
-
Declaração de tempo de contribuição para fins de benefício junto ao INSS;
-
Notas de Produtor Rural (atividade rural);
-
Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP (atividade especial);
-
Demais documentos que o cliente julgar necessário para comprovação de períodos trabalhados.
Alguma dúvida? Faça uma consulta agora mesmo
Nós estamos aqui para ajudar. Entre em contato pelo telefone, e-mail ou pelas nossas redes sociais.